Quem Somos

Em Outubro de 2009, nasce a Orquestra Sinfônica Edmundo Villani Côrtes.
Nossos aproximadamente 70 músicos, muitas vezes sem haver tocado antes em nenhum grupo com características similares, encontram na Orquestra Sinfônica Edmundo Villani Côrtes um espaço de aprendizado e convívio com uma boa dose de descontração, desenvolvendo um repertório que vai do erudito ao popular, temas internacionais e nacionais e diversos espetáculos que se adaptam rapidamente ao perfil do público alvo.
Além da formação de orquestra sinfônica, a direção artística desenvolve outros projetos, como a criação e coordenação de grupos de câmara em diversas modalidades, tais como: camerata de cordas, orquestra de sopros e percussão, quinteto de metais e quinteto e quarteto de cordas. Neste início de caminhada da Orquestra Sinfônica Edmundo Villani Côrtes, já contamos com importantes parcerias entre instituições, como por exemplo, o Coro Luther King, Instituto Paulo Kobayashi, entre outros.
A Orquestra teve no ano de 2010, primeiro ano de sua existência, em sua programação a celebração dos oitenta anos de vida de nosso patrono, o compositor Edmundo Villani Côrtes.
No ano de 2011, colocamos o público em contato com diversos estilos musicais, incluindo obras de Bizet, Elgar, Mozart e trilhas sonoras de filmes, como, por exemplo, “Piratas do Caribe”.
Já em 2012 a diretriz é aproximar nossos músicos e o público de grandes compositores, como: Mozart, Beethoven, Villani-Côrtes, Villa-Lobos, entre outros.


Trabalho voltado à educação e inclusão social. Sem distinção de classe, etnia, sexo ou qualquer outra forma de exclusão.

Atividades voluntárias!



A Orquestra Sinfônica Edmundo Villani Côrtes tem como objetivo enriquecer a sociedade com a formação de novos talentos e a disseminação da música sinfônica. Buscamos preencher duas lacunas que perturbam grande parte dos músicos nessa fase: a falta de convívio com outros músicos e a falta de lugares para tocar.


Venha fazer parte! Sua presença será muito importante!!